spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaA Cobrança do Líder no Mercado de Trabalho!

A Cobrança do Líder no Mercado de Trabalho!

Quem desempenha um papel de liderança tem a árdua missão de colocar o interesse coletivo na frente do pessoal.

Dar o exemplo é o único método de ganhar o respeito dos demais corretores para, posteriormente, poder cobrá-los quando os resultados não aparecerem. Cobrar é uma das missões de um líder, porém, elogiar também é importante.

Um bom líder planeja, executa as atividades e acompanha os demais corretores, ou seja, coloca a mão na massa. Ninguém consegue liderar uma equipe quando não sabe fazer o trabalho necessário. Trabalhar é a única forma de inspirar os outros profissionais. É assim que o líder ganhará confiança para colocar suas determinações em prática.

Liderar também implica gerar conflitos. O profissional deve lidar com o erro alheio com naturalidade e respeito.

É preciso saber contornar as adversidades para manter o grupo unido e não perder o foco. Um líder sempre acredita na sua equipe e no seu trabalho mesmo que, inicialmente, os resultados não estejam satisfatórios. Sim, trata-se de uma missão complexa. Pense em todas as características psicológicas que serão necessárias e tente evoluí-las.

Além da capacidade de liderar, você precisará continuar treinando para ser um verdadeiro líder. O trabalho em equipe é fundamental para termos um excelente clima organizacional. Muitas vezes ficamos desanimados em buscar ser um bom profissional e “levar pessoas nas costas”, isso vai desde o cargo mais alto até o mais baixo dentro de uma empresa.

Fala-se muito em profissionalismo, trabalho em equipe, funcionários motivados, e parece que sempre os funcionários é que precisam mudar, e muitas vezes o erro está no “chefe”, chamo “chefe por que líder não tem essa postura.

Estando o chefe ainda com uma postura de “tudo para ele” ou o funcionário com uma postura de “o meu primeiro”, ou até funcionários com postura bacana de “que tal fazer o trabalho em equipe?”

Se a equipe no geral está em um clima ruim, não haverá produtividade, pois sem estarem satisfeitas as pessoas não produzem!!! Pessoas buscam consultoria para grupo de funcionários sem produtividade, desmotivados, cansados, chefes que não conseguem enxergar onde erraram e como fazer.

Gerentes que não fazem seu papel de fato, promessas não cumpridas pelos chefes, ataques de humor, impaciência, falta de colegas para trabalhar que sobrecarregam outros.

Fatores como estes e muito mais geram desmotivação em uma empresa. Se este caso é o seu comece por uma pesquisa de clima, veja o que precisa fazer para que a empresa tenha um excelente clima, lembre-se clima bom, produtividade alta!! Maior o lucro!!

Atender as satisfações das pessoas não é passar o “comando” para elas, e sim ouvir, escutar, entender, se possível atender no que precisarem, mas senão fôr possível atende-explicar porque não e se algum dia será possível. Poderá então ter uma equipe de fato motivada quando todos estiveram com um bom nível de satisfação por trabalharem nesta empresa.

Para vencer, as organizações devem assumir riscos, querer romper com o passado e enfrentar mudanças árduas. Portanto, os líderes devem mostrar às pessoas o motivo e a maneira para saírem de onde estão e como, juntos, se lançarão a uma nova expedição em busca do futuro.

Precisam se expressar com palavras e ações. Liderança é uma arte.

É a arte de conduzir as pessoas para que façam o que é necessário por livre e espontânea vontade. Líderes antevêem os problemas e diligenciam soluções. Para ser um bom líder é necessário ter conhecimento sobre a própria função, ter um bom relacionamento interpessoal, aceitar as responsabilidades do cargo e ser aberto a mudanças.

Líderes conseguem extrair o melhor de cada pessoa, dando-lhes autoridade para que possam ter suas próprias idéias e agir de acordo com elas.

 

Professor I Autor I Palestrante I Doutorando I Escritor

Autor do livro: Gestão e Liderança.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS