spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaA melhora da performance na natação depende também de boa hidratação. Saiba...

A melhora da performance na natação depende também de boa hidratação. Saiba mais!

Se você vai nadar e não leva uma garrafa de água ou isotônico, opa, começou errado! Considerando-se que há perdas significativas de líquidos e minerais durante a natação, a hidratação adequada é fundamental para que o rendimento físico e saúde não sejam prejudicados.

Durante a prática esportiva, a taxa de transpiração é altamente variável, oscilando entre 1 e 2 litros de líquidos por hora de nado. Os eletrólitos perdidos em maior quantidade na transpiração são o sódio e o cloro. A diminuição de água promove perda de peso e a capacidade de hidrólise de lipídeos também é reduzida, o que acarreta diminuição da capacidade máxima de desempenho.

É importante ressaltar que a desidratação antecede a sede, provocando diminuição do volume plasmático e aumento da osmolaridade. Dessa forma, ao sentir sede o esportista já está desidratado e, desta forma, pode apresentar efeitos deletérios à performance e saúde.

Àqueles que almejam o alto rendimento, a água mais fria tende a ser melhor, por fatores fisiológicos, a qual a água mais fria poderá refrigerar o tecido mais rapidamente, não exigindo de forma tão brusca do organismo, porém se o nadador nadar numa piscina mais quente, sofrerá em temperatura corporal mais alta, e deixará seu corpo mais relaxado, talvez não atingindo seus objetivos como gostaria.

Portanto, ao nadar, não esqueça de boa hidratação, antes, durante e após os seus treinos!! Boas braçadas!!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS