0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAylton Figueira JrAspectos sobre o consumo de recursos ergogênicos em academias brasileiras

Aspectos sobre o consumo de recursos ergogênicos em academias brasileiras

Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício    

A sociedade contemporânea está cada vez mais adotando fantasias relacionados ao estilo de vida, tais como qualidade de vida, prevenção de doenças e mudança estética. Adam et al. relataram que em busca de atingir os padrões estéticos disseminados pela sociedade, intensificou-se a procura por academias. A prática de atividade física associada à alimentação equilibrada trazem resultados satisfatórios.

Por outro lado, fatores como a falta de informação, orientação ou de recurso financeiro, somados ao anseio de atingir os resultados rapidamente, levam os sociedade a buscarem os recursos ergogênicos. Brooks et al. explicaram que os recursos ergogênicos são substâncias ou técnicas usadas para melhora do desempenho esportivo, aumento da capacidade de resistir ao esforço, aumento dos processos fisiológicos, diminuição da inibição psicológica ou fornecer vantagem mecânica em atividades esportivas, Os suplementos alimentares foram predominantes em relação aos esteroides anabólicos andrógenos, porém a maioria dos consumidores realizam a autoadministração dos recursos ergogênicos.

O objetivo estético da utilização de tais recursos é aparente em todos os estudos selecionados. Apesar das leis de restrição para o comércio dos recursos ergogênicos visarem à proteção dos consumidores, percebemos que os usuários ter acesso aos recursos sem um devida orientação profissional, colocando-os em risco. Necessitando, assim, novas medidas para que se tenha um maior controle sobre a comercialização dos recursos ergogênicos.

Henrique Xavier Ferreira de Lima, Gustavo Allegretti João, Kleber Carnevale Nascimento, Fábio Ceschini, Daniel Rodriguez, Aylton Figueira Junior, Danilo Bocalini  

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS