spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaCalçado adequado na prática de exercícios: qual o ideal?

Calçado adequado na prática de exercícios: qual o ideal?

Usar um calçado adequado durante um exercício físico e até mesmo a uma atividade física pode ajudar a melhorar a performance e até mesmo garantir que problemas como torção, lesão muscular, entorse e até mesmo fraturas ósseas mais sérias atrapalhe o treinamento.

Finalmente, vale uma regra prática: o melhor calçado é aquele com que o atleta sente-se mais confortável, e o conforto deve vir desde o momento da compra. O hábito de comprar um calçado desconfortável e “amaciá-lo” pode levar a lesões durante o processo.

Caso nenhuma dessas dicas tenha sido eficaz ou ainda haja dúvida
quanto ao melhor calçado a ser comprado é aconselhável consultar um ortopedista ou médico do esporte.

Amaciar calçados novos antes de utilizá-los talvez não seja uma prática que apenas aumenta o conforto nos pés de quem os usa, principalmente para praticantes de corrida. Fazer isso pode também contribuir ligeiramente para o desempenho inicial dos tênis, nos aspectos da absorção de impactos e da distribuição do peso.

Calçado com bom sistema de amortecimento, boa distribuição de carga, que proteja dos impactos, pode prevenir a ocorrência de lesões e melhorar o desempenho de quem faz exercícios.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS