spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaGestão para Líderes e Influenciadores!

Gestão para Líderes e Influenciadores!

A gestão para grandes líderes refere-se diretamente àqueles que procuram de forma clara, objetiva e sucinta os novos caminhos traçados por profissionais de diversas áreas, dentre estes encontra-se novos desafios na tarefa de administrar e gerir pessoas e equipes, em especial, a descoberta da importância do papel de um verdadeiro LÍDER, na formação de equipes competentes e comprometidas com os resultados.

 

Diante deste fato, alguns itens a seguir sugerem ao líder como proceder diante de seus subordinados, de modo objetivo, educado e principalmente  promissor em sua carreira profissional.

 

Compartilhe sempre informações relevantes

É de extrema necessidade que o verdadeiro líder comunique as novidades da empresa (que pode falar), evitando boatos e deixando de lado sempre o “achismo”. O líder evita a incerteza, o que pode levá-lo ao fracasso nesta posição empresarial.

 

Ajuste seu estilo ao da equipe

Sabido de que pessoas são diferentes e possuem formas diferentes de pensar, não pense que na liderança você poderá de uma única forma gerir todos, pois nem todos gostam de ser gerenciados da forma que você gostaria de ser.

 

Evite burocracias e obstáculos

Organização e Autonomia seja a palavra-chaves deste tópico, visto que burocracia sufoca a criatividade e inovação. Mantenha somente a papelada extremamente necessária.

 

Pró-atividade

 

Ao invés de falar, faça! Sua atitude pró-ativa estimula seu time a seguí-lo, fortalecendo sua liderança.

 

 

Diversão no trabalho

 

Seu time quer sentir-se bem no trabalho. A distração de vez em quando e principalmente o ambiente descontraído facilitam e muito na evolução do trabalho.

 

Seja agradecido

 

Pessoas gostam de sentir-se apreciadas! Um simples obrigado, não custa nada e faz uma enorme diferença.

 

Capacite delegando

 

Você sabe que ninguém fará como você faz, entretanto é preciso delegar, para dedicar-se a tarefas, mais estratégicas, mas como se faz isso??…não é uma tarefa fácil…pois alguns verão com bons olhos e outros não, mas alguém precisa tomar uma atitude, e esse é você. Seguem algumas dicas de como você poderá delegar e exigir, se assim for, alguma atividade, mas agindo como um líder!

 

Defina metas atingíveis

 

Não crie metas agressivas e impossíveis, pois isso ao invés de motivar, desmotiva, pelo não atingimento. Crie metas proporcionais ao tamanho do seu time.

 

Dê e receba feedback

 

O feedback é fundamental na gestão do seu time. É através dele que mostramos que é possível fazer, e na era de gestão de pessoas, é a grande chave para a melhoria contínua e para a evolução.

 

Foque seu tempo

 

Organização e tempo devem estar aliados sempre, e para isso concentre a maior parte de seu tempo em 20% das pessoas que produzem 80% de todo o resultado. Tente prestar mais atenção ao fazer do que ao resultado que quer alcançar.

 

 

 

Visite o Site: www.alexandreubilla.com.br I Youtube I Linkedin

Professor I Autor I Palestrante I Doutorando I Escritor

Autor do livro: Gestão e Liderança.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS