spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaMulher e o peso corporal: a briga com a balança!

Mulher e o peso corporal: a briga com a balança!

Muitas mulheres têm sido derrotadas em suas tentativas de lançar-se em um programa de controle do peso por acharem que poderiam adquirir grandes e salientes músculos.

Isto é decididamente irreal. Um bom planejamento do programa de controle do peso pode ter um firme resultado, com músculos formados e maior aumento da força, sem um aumento da massa muscular. Mas isto, também, pode ser obtido se você desejar.

Alguns estudos investigaram os efeitos do controle do peso comparando-os com os efeitos de outros tipos de atividade física realizados por um mesmo período de tempo. A maioria dos estudos mostrou uma significante mudança na força muscular e nos contornos ganhos pelo corpo através do programa de controle de peso do que através de outros métodos.

A chave para o efetivo controle do peso está no balanço da absorção da energia (comida) e no gasto da energia (atividades). A dieta e atividade física podem ter vantagem ou desvantagem para o atleta no desenvolvimento de uma imagem positiva do corpo. Tudo depende sobre como se está ou não agindo para balancear as energias.

Alguns motivos levam as pessoas a ficarem com excesso de peso. Um dos fatores mais óbvios é a pouca atividade física e/ou muita comida.

Outro é a falta de informação das calorias nos alimentos. Muitas pessoas não sabem o valor calórico dos diversos alimentos. Esta é uma das razões mais comuns que leva a pessoa a aumentar o seu peso.

Saiba que antes de qualquer dieta ou tabela nutricional indicado, procure um nutricionista, um médico e posteriormente um profissional de educação física, afinal, sua saúde é tudo!!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS