spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioMusculação e NataçãoNado Borboleta - Recuperação da Braçada

Nado Borboleta – Recuperação da Braçada

Hoje eu vou te contar um segredo que poucos na natação sabem!! Você sabe que tipo de exercício pode te ajudar a melhorar a recuperação da braçada do borboleta? É, aquela braçada que é difícil, braçada fora da água, que precisa de força!! Está preparado? O passo a passo sobre como melhorar essa braçada, mais técnicas de nado, fortalecimento, saúde e exercícios, você está aqui no lugar certo!  

Olá, seja muito bem-vindo, eu sou prof. Dr. Alexandre Ubilla, para que a gente possa começar aqui, não esquece de já curtir esse vídeo que é muito importante, se não é inscrito, já se inscreve e ativa o sininho para receber todas as informações que te ajudarão no dia a dia. Olha só, a aula de hoje é sobre a braçada do nado borboleta, mas uma fase que acaba com muitos nadadores, que é a fase de recuperação!! Cara de parado – pois é, aquela fase da braçada que você chora e a mãe não vê! Você já tentou fazer a braçada? E me diz uma coisa aqui, requer mais técnica ou força? Essa é uma discussão que eu SEMPRE aqui no canal eu falo, não adianta você querer nadar bem, sem a técnica!! Ah, mas se eu fazer força eu vou para frente, eu consigo, é fácil!! Não vai e nem tenta fazer, justamente porque vai se machucar!!! A grande maioria dos nadadores de borboleta, quando fazem o nado, saem com dores na região lombar (figura) e também na articulação glenoumeral, isso por dois motivos, pela falta de técnica e a força utilizada de maneira inadequada!! Só que para isso, na aula de hoje, vou te mostrar como você pode melhorar essa técnica com exercício que vai te ajudar e resolver o problema da fase de recuperação da braçada!!  

Antes de falar deste exercício, quero lembrar a vocês que já tem mais outros vídeos que eu tenho feito para vocês melhorarem as técnicas de nado ok…vou colocar aqui na sua tela esses vídeos, passem lá e deixa a sua opinião, beleza. 

PRESTA ATENÇÃO agora!! Para essa técnica de braçada, a fase de recuperação, se você estiver na sala de musculação, você precisa ter o acompanhamento de um profissional de educação física! Não adianta você querer fazer em casa, sem auxílio, pegar 2 litros de água de cada lado e querer fazer, neste exercício você precisa ter o acompanhamento do professor ok. Se você já praticou ou vai praticar essa fase da braçada, já percebeu que não é fácil, requer mobilidade articular e força também. Para demonstrar qual é a fase, o nosso convidado especial é o nosso campeão, o prof. Diego Ferrigno (recordista sul-americano e finalista pan-americano de natação), e percebam que a braçada exige técnica e força que eu já comentei sobre isso.  Percebam a fase da braçada fora da água!  

Você achou difícil??? Calma que hoje você vai sair dessa aula e vai querer melhorar ainda mais!!! É importante você saber qual grupo muscular você vai utilizar nessa braçada e assim fazer o movimento certo! Se você souber o movimento certo, vai ajudar a fazer o nado ainda melhor, e nesse caso você vai usar a ação muscular do deltoide e também do trapézio!!! e agora que você sabe quais são estes grupos musculares, qual deve ser o exercício que pode vai te ajudar a trabalhar com força para ativar a ação muscular? O movimento de hoje que vai ativar essa ação é o LEVANTAMENTO TERRA COM REMADA ALTA, um facilitador direto pro arranque na fase de recuperação da braçada! Eita, como assim, nunca ou vi falar!!! Este é um movimento muito comum no treino de musculação e tem como objetivo trabalhar os deltoides (ombros) e trapézio. Porém, muitas pessoas executam o exercício de forma incorreta, o que o torna menos efetivo. É muito comum ver alunos com postura bem errada e subir demais os braços, mas para isso, mas tenha calma que o nosso professor Diego Roseno vai demonstrar para você!! A execução do movimento (como todos os outros exercícios) requer técnica!!1Antes de força, técnica é primordial!!! 

Com os pés afastados na largura dos ombros, (pausa), segure a barra à frente do corpo (pausa) , Deixe os braços estendidos e a palma das mãos voltada para o corpo, também chamada de pegada pronada (pausa) Você vai Elevar os cotovelos até a altura dos ombros (pausa), puxando o peso para cima, em direção ao queixo (pausa). E uma dica aqui é manter os cotovelos sempre mais altos do que o punho para preservar as articulações e você não se machucar (pausa). E devagar, retorne à posição inicial….  

Olha só algo importante agora (presta atenção), que eu já disse aqui até em outras aulas quando se faz exercício para fortalecimento!! Postura é essencial!!! Veja nos detalhes que o professor Diego faz a execução com estabilidade, sem alterar a biomecânica do movimento. E daí, veja só, faz com calma, faz tranquilo, numa boa, sem pressa…Você pode observar que o movimento que o prof. Diego faz é bem eficiente. Esse é um dos exercícios que vão te ajudar na ação muscular para realização da fase de recuperação do nado borboleta.   

Eu agora, vou colocar para vocês, lado a lado o professor Diego Ferrigno e o prof. Diego Roseno fazendo a execução dos movimentos e daí você analisa o quão é eficiente a musculação na natação. 

Não esquece de comentar aqui embaixo quais são as suas dúvidas sobre fortalecimento na hora de nadar, ou dúvida naquele exercício na hora de fazer, ou até algo que você viu e achou interessante, ok! 

Se você quiser me marcar lá no instagram (vou deixar aqui embaixo o perfil), me marca lá em algum exercício que você possa estar fazendo e eu dou uma olhada beleza, ou até que você tem dúvida. Pessoal, eu já falo que tem muito mais vindo por aí, e para não perder nada, se inscreve aqui no canal, se não está inscrito, ativa o sininho e principalmente curta esse vídeo se você gostou!! Só para lembrar, tem conteúdo lá no grupo do telegram e também no instagram. 

Forte abraço e Te espero na próxima aula. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS