0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioMusculação e NataçãoNado Costas – Fortalecimento da pernada melhorando a impulsão

Nado Costas – Fortalecimento da pernada melhorando a impulsão

Vai fazer o nado costas e não sabe como ter mais força para te levar para frente, ou então, qual é o melhor exercício para fortalecer a musculatura das pernas? Se você quer saber o passo a passo sobre técnicas de nado, fortalecimento, saúde e exercícios, você está no lugar certo!

Pois bem, a aula de hoje é sobre o batimento de pernas do nado costas! Se você que é nadador, nadadora ou até mesmo professor ou professora de natação, sabe muito bem a pernada do nado costas é fundamental para se ter a propulsão necessária para ir para frente, beleza? Mas, se você quiser fortalecer essa pernada, qual é o movimento correto e que tipo de exercício você deve fazer? Além da técnica que é muito importante e eu já falei até em outras aulas aqui, a força também é fundamental, então bora lá, mas antes de falar deste exercício, quero lembrar a vocês que já tem mais outros vídeos que eu tenho feito para vocês melhorarem as técnicas de nado, vou colocar no final deste post, passa lá para dar uma olhada e deixa a sua opinião!

Para demonstrar aqui o nado costas, nosso campeão, o prof. Diego Ferrigno, recordista sul-americano e campeão paulista de natação, que demonstra a pernada do nado costas e você pode notar o seguinte: o movimento é feito com a execução de extensão de joelhos (que vai ser final do movimento), nada exagerado, bem tranquilo, mas independente de ser tranquilo, ali tem força e se você quer melhorar a sua força de nado, bora para musculação agora! Creio que se você já faz ou até mesmo pratica a musculação, então já deve ter feito o LEG PRESS que é uma ação básica de quadríceps femoral. Esse exercício é tradicional no treino de membro inferiores, que propõe a flexão e a extensão das pernas com a pessoa sentada na máquina. Seguro e de fácil execução, o movimento pode ser feito tanto por alunos avançados quanto por iniciantes, já que não exige equilíbrio, nem tanta consciência corporal. Mas isso não tira sua eficiência! 

E para demonstrar esse exercício, o prof. Diego Roseno! Para fazer esse exercício, alguns itens são importantes, notem o seguinte:

  1. Regular o peso é fundamental, sente-se na máquina, coloque o pé na base e ajuste o banco de modo que os joelhos formem um ângulo de 90 graus.
  2. Deixe os pés paralelos na plataforma ou levemente inclinados para fora — o que ficar mais confortável.
  3. Os pés devem ficar afastados na largura do quadril e os joelhos alinhados com a ponta dos pés. Deixe o abdômen contraído o tempo todo.
  4. Faça força para empurrar o peso com as pernas e pare antes de esticá-las (os joelhos terminam ligeiramente flexionados).
  5. Flexione as pernas e, devagar, aproxime os joelhos do peito, em um movimento contínuo até chegar no ângulo de 90 graus ou um pouco mais do que isso, sem unir ou afastar as pernas.

Entendeu o exercício? Bem fácil né! Agora veja lado a lado os professores Diego executando cada um à sua especialidade e o grupo muscular que esta sendo trabalhado!  

Comenta aqui embaixo quais são as suas dúvidas sobre fortalecimento na hora de nadar, sua dúvida na hora de fazer determinado exercício ou até algo que você viu e achou interessante, te espero aqui nos comentários. E se você quiser me marcar lá no Instagram em algum exercício que você possa estar fazendo ou que tem alguma dúvida, estou a disposição para conferir e ajudar! Só para lembrar, tem conteúdo lá no grupo do Telegram e também no Youtube. 

Forte abraço e te espero na próxima aula. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS