spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaNatação e a ajuda direta na performance física e intelectual.

Natação e a ajuda direta na performance física e intelectual.

A resposta é simples, pois depende de cada pessoa, afinal cada corpo reage de uma maneira.

Saúde pra dar e vender! Esse é o ditado popular, correto? Afinal quem não quer um condicionamento físico bom, uma saúde física e intelectual desejada, uma coordenação motora satisfatória? Porém, como conseguimos isso dentro da natação?

Muitos querem o resultado a curto prazo, mas se esquecem que o corpo tem seu limite, e como muitos também relatam, “o corpo fala”, e na natação não é diferente.

Mantenha seu treino sempre em constância regular, ou seja, saiba o limite do seu corpo, até onde você pode ir e identificar quais exercícios na água seu corpo responde melhor, sendo até mesmo o treino a ser utilizado.

Vejo que muitos nadadores observam seus amigos a fazer treinos longos ou até mesmo muito rápidos e assim querem acompanha-los. Lembre-se que cada corpo é diferente do outro, a qual inclui condicionamento e diversos fatores fisiológicos.

Sendo iniciante ou alto rendimento, praticante de pelo menos 2 vezes por semana ou nadar todos os dias, você pode sim melhorar o condicionamento físico, a qual vai incluir, fatores cardiorrespiratórios, coordenação motora e desenvolvimento maior dos grupos musculares.

Boas braçadas e sucesso!!

Professor I Autor I Palestrante I Doutorando I Escritor

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS