spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaNatação Master: Competição ou lazer?

Natação Master: Competição ou lazer?

A natação Master permite que você treine no nível que quiser, quantas vezes quiser. Diferente de clubes e da faculdade, seus treinos complementam sua vida, não o contrário.

Você não precisa nadar 20 horas por semana, isso não atrapalha sua vida social e não há tantas restrições. Esta é uma categoria da natação para atletas acima de 25 anos.

É um programa de natação orientado para os atletas que deixaram de competir devido à idade e para aqueles que consideram que nunca é demasiado tarde para fazer desporto.

O objetivo desta modalidade é a manutenção dos amantes da natação em atividade. A Classe Masters de natação começou oficialmente 2 de Maio de 1.970, após o Capitão Ransom J. Arthur, um médico da Marinha de San Diego ter convencido John Spannuth, presidente da Associação de Treinadores dos Estados Unidos da América a realizar o primeiro Campeonato Nacional Masters de Natação na piscina do Amarillo Aquatic Club. Ransom sentiu que, se o incentivo fosse apelativo, daria aos nadadores mais velhos (ex-atletas de alta competição e principiantes) um objetivo para se manterem fisicamente ativos.

A natação master é uma ótima opção para a prática do esporte competitivo e até mesmo de lazer, já que a modalidade movimenta todos os membros do corpo e costuma ser muito recomendada pelos médicos, principalmente para pessoas que tenham doenças respiratórias, como bronquite e sinusite.

Além dos propósitos referente à competição, grande número de pessoas praticam pela socialização, fator essencial na convivência com outras pessoas e associam o esporte favorito e saudável como elo de ligação.

 

Visite o Site: www.alexandreubilla.com.br I Youtube I Linkedin

Professor I Autor I Palestrante I Doutorando I Escritor

Autor do livro: Gestão e Liderança.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS