0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaNatação: será mesmo um esporte individual?

Natação: será mesmo um esporte individual?

Por mais que abordem que a natação é um esporte individual, a socialização se faz presente todos os dias em escolas de natação, academias, clubes, competições e outros locais em que nadar faz bem! Faz bem conhecer pessoas, dividir a raia, falar do tempo nadado, das técnicas, ou seja, isso é socialização!

Nos aspectos sociais, se verificarmos na fase da infância, a natação estimula a confiança em si mesmo, ensina a criança compartilhar, a desapegar de pertences, a desenvolver as habilidades vitais de sobrevivência e regras de convivência e a solucionar dificuldades com tranquilidade, podem desenvolver a independência, sendo, seguras, tranquilas e organizadas.

Considera-se também aspectos emocionais, o que a natação pode contribuir para tornar as crianças mais felizes, pacientes e para aprenderem a lidar melhor com frustrações e adversidades. Ficam mais independentes, destemidas, saudáveis, seguras e afetivas com os colegas.
Por mais que sejam aspectos direcionados à infância, o adulto pode absorver algo da natação como prática de socialização, não somente um esporte individual.

Cada pessoa tem um objetivo, porém socializar-se faz parte sim da natação, sem dúvidas!!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS