spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaO gasto calórico através da prática dos nados

O gasto calórico através da prática dos nados

Sabe-se que dormindo gasta-se calorias, imagina nadando! A natação serve para algumas pessoas como o milagre das calorias! A perda de peso de forma acelerada ou até mesmo manter-se ativo em condicionamento físico perdendo mais e mais calorias. A caloria é caracterizada de forma “mais simples” como uma fonte de energia.

Existem vários cálculos e teorias que determinam o gasto calórico em cada nado, porém é preciso entender que cada gasto calórico depende de uma série de razões e fatores, sendo eles: o tipo de treino, temperatura da água, fatores fisiológicos, nutricionais e até mesmo o aspecto psicológico pode influenciar os fatores anteriores e assim no gasto de energia, incrível não é!

Para determinar uma base do gasto calórico, existem equipamentos específicos na natação que determinam esses valores, o que pode ajudar no tipo de treino e em outros anseios na natação.

Todos os movimentos corporais, coordenação motora, enfim. Nadar tem um dispêndio de calorias sim, porém a quantidade depende de vários fatores, como: quantidade de aulas por semana, objetivo proposto, tipo de treinamento a qual se realiza.

Portanto, boas braçadas e sucesso!!

Professor I Autor I Palestrante I  Escritor

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS