spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaO que a natação nos ajuda realmente?

O que a natação nos ajuda realmente?

Essa é uma pergunta que muitos fazem, então vamos as respostas diretas e objetivas!

Sabendo que a natação forma bons hábitos e assim ocupa seu tempo de treino com maior qualidade de vida e sua autoestima, ela serve também para o tratamento e o fortalecimento de diversos tipos de deficiências, além disso também é uma atividade física que promove a saúde e beneficia os membros das famílias de modo geral. E esse benefício se torna ainda melhor com o pouco tempo que encontramos para a prática regular da atividade física, em uma mesma sessão conseguimos trabalhar dezenas de grupos musculares ao mesmo tempo, melhorando a eficiência e qualidade dos treinos.

Essa atividade sem dúvida promove vantagens para aqueles que a praticam, como condicionamento físico e resistência cardiovascular, fortalecimento dos músculos dos membros inferiores e melhora da força do CORE e aumento do equilíbrio corporal. A natação como prática regular de exercícios podem ser bem-estar à saúde, forma o bem-estar, e estes incluem: Ajudar a regular a circulação sanguínea; Promove o funcionamento do sistema; Ajuda na recuperação pós-esportiva; melhorar a condição física; melhora o equilíbrio muscular. No simples ato de nadar o corpo consegue fazer coisas muito mais complexas do que você jamais imaginaria, você precisa controlar a respiração, coordenar os membros superiores e inferiores, trabalhar o equilíbrio do nado e ainda fazer todas essas ações de forma conjunta.

Os vários tipos e padrões de movimentos na natação são tão complexos quanto os movimentos do corpo em terra, isso sem contar com benefícios psicológicos que leva ao nadador de maneira objetiva e eficaz. Esses benefícios psicológicos podem ser sentidos já na primeira sessão de aula, saindo com o corpo mais leve, a percepção de melhora cognitiva e a melhora nos níveis de stress. Não há dúvidas que a prática dessa modalidade é extremamente eficiente para todas as pessoas, inclusive as pessoas com deficiência, sendo física, auditiva, visual, intelectual e motora, que podem praticar de forma orientada a natação e obter os resultados que almejam na vida.

A natação não cria barreiras em relação a idade, porte físico, pessoas com deficiência, etc. Portanto é uma modalidade que pode abrigar os mais diversos públicos e assim se torna altamente inclusiva e com benefícios fantásticos como descrito acima.

Portanto, boas braçadas e sucesso!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS