spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaPersonal Swimming e o mercado de trabalho!

Personal Swimming e o mercado de trabalho!

O programa de Personal Swimming é um serviço de treino individualizado, adaptado à idade, características físicas e objetivos individuais, podendo ir desde a melhoria da condição física, aprendizagem ou aperfeiçoamento das competências técnicas de nado, bem como a preparação para uma prova de natação ou triatlon.

A natação é uma das práticas desportivas mais completas e acessíveis a todas as faixas etárias, devido ao seu reduzido impacto para a estrutura óssea.

Mas a princípio, como se tornar um Personal Swimming? Quais são suas habilidades? Deveres? Responsabilidades?

Assim denominado de personal trainer ou treinador pessoal (do inglês personal trainer), este é um profissional obrigatoriamente com formação em Educação física e habilitado através do CONFEF e CREF, que está capacitado a ministrar e supervisionar os treinamentos seguindo os objetivos de quem o contrata e respeitando os Princípios Básicos do treinamento.

Este profissional também é responsável pela elaboração, prescrição e acompanhamento de um ou mais programas de exercícios e de atividade física, definido junto aos objetivos do cliente ou até em grupos, levando em conta as características, objetivos e limitações dessa (s) pessoa (s) e de seu quadro de saúde e aptidão física.

Existem duas características quanto à denominação do profissional, sendo:

 

  1. Personal trainer: É o nome dado ao profissional que treina, designado como “treinador pessoal”.
  2. Personal Training: É o nome dado ao treino em si, denominado como “treino personalizado”. É o planeja- mento designado aos exercícios adequados a cada pessoa, por questões físicas e também

 

Sua atuação não está restrita a academias ou clubes. Poderá se desenvolver também em praças, residências ou condomínios, praias ou outro local a escolha do cliente.

Considero que, independente do aluno já saber nadar, a presença de um professor de natação, seja ele particular ou não, se faz necessário no ambiente da piscina.

A demonstração do exercício, das técnicas de movimentos e demais correções, são necessárias para o melhor desenvolvimento do aluno, e deste modo, está o personal Swimming, a auxiliar e a desenvolver ainda mais os 4 estilos!

 

Visite o Site: www.alexandreubilla.com.br I Youtube I Linkedin

Professor I Autor I Palestrante I Doutorando I Escritor

Autor do livro: Gestão e Liderança.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS