PREMIAÇÕES

ÁRBITRO DA FEDERAÇÃO AQUÁTICA PAULISTA

A FAP certificou no dia 13/04/2019 o Professor Alexandre Ubilla, como “Árbitro de Natação”, através da Coordenação de Arbitragem da Federação Aquática Paulista, através do curso e Regras e Arbitragem de Natação. Em 25 anos de carreira como Professor de Natação, agora é Árbitro Oficializado pela FAP, que desde 1996, é a sucessora legal da Federação Paulista de Natação (FPN), entidade esportiva responsável no Estado de São Paulo pela normatização de cinco esportes olímpicos: Natação, Nado Sincronizado, Pólo Aquático, Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas.

A FAP é filiada à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a quem cabe a regulamentação nacional desses esportes. Isso significa dizer que a FAP é a entidade com poderes constituídos para realizar os eventos em que são apontados os campeões estaduais dessas modalidades e para convocar seleções paulistas.

A fim de descentralizar suas atividades, a FAP conta com delegacias regionais na capital e no interior, a quem cabe a organização de eventos em importantes polos do Estado de São Paulo.

A cada temporada, esses atletas participam de dezenas de eventos e conta com infra-estrutura e qualidade de seus árbitros.

COMEMORAÇÃO NA CÂMARA DE SÃO PAULO: DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo comemorou o Dia do Profissional de Educação Física no Estado de São Paulo nesta noite, 3 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, durante a Sessão Solene, entregou ao Prof. Alexandre Ubilla, a Comenda Benemérita do Estado de São Paulo CREF4/SP, a Medalha de Mérito da Educação Física e a Medalha da Educação Física CREF4/SP, instituída em 2017 pela RESOLUÇÃO CREF4/SP Nº 097/2017. De acordo com o CREF/SP, o professor se distinguiu de forma notável ou relevante, bem como contribuiu com seu trabalho ou ações para o engrandecimento da Educação Física na sociedade Paulista e Brasileira.