spot_img
0,00 BRL

Nenhum produto no carrinho.

InícioAlexandre UbillaPromoção da saúde e qualidade de vida!

Promoção da saúde e qualidade de vida!

As atividades físicas podem nos proporcionar enormes benefícios. A maioria de seus problemas são resultados da ausência de uma visão de longo prazo, ainda mais quando se encontram num mundo concorrido e cada vez mais complicado de conviver.

http://www.linkedin.com/alexandreubilla

#qualidadedevida #promocaodasaude #exerciciofisico #saude #bemestar

Contudo, nunca é tarde para se começar a prática de determinadas atividades, mas é necessário que seja bem conduzida, evitando erros que possam colocar em risco a integridade do indivíduo, incluindo sua saúde física e mental.

Neste livro, a preocupação está em como realizar uma atividade física, colocando como principal fator a necessidade de um profissional da área da saúde.

Mas para que fazer exercícios? Esta é a pergunta que muitos fazem no dia-a-dia. Será somente por alguma melhora de fatores físicos? Quem sabe um fator psicológico não colabore na melhora e desenvolvimento das situações cotidianas de uma pessoa.

A importância da atividade física, dentre elas a aquática, é de essencial debate para aquelas pessoas que não podem e/ou são restritas a realizar atividades terrestres, assim ressaltando que a prática de exercícios pode eliminar o cansaço, a fadiga e o estresse do ser humano.

É impossível falarmos em atividade física deixando de lado a alimentação. Para muitos, a atividade física e o exercício físico são as principais causas de emagrecimento, bem estar físico e mental, porém a alimentação muitas vezes é deixada de lado, o que é preocupante em muitas situações, que veremos ao longo deste volume.

A terceira idade é outra questão a qual temos e devemos ressaltar colocando assim a importância da atividade física como profilaxia de inúmeros problemas agravantes da velhice.

Anima-nos a firme esperança de que, se os professores, estudiosos e pesquisadores procederem de acordo com a opinião aqui formulada, poderá surgir novos e preciosos ensinamentos aplicáveis à saúde, alimentação e bem estar, em decorrência à própria educação moral e física.

Associado o poder da atividade física, você obterá conhecimentos suficientes para permitir a prevenção de certos malefícios a sua saúde, tais como o tabaco, álcool, drogas, balanceamento nutricional inadequado, a ingestão desordenada de vitaminas, os exercícios incorretos causando cansaço e fadiga e mesmo os excessos da atividade física.

É importante levar as pessoas à “consciência” do ato da realização de atividades físicas e esportivas, e assim proporcionar ao corpo humano saúde e vitalidade na tentativa de dias melhores!

Até a próxima!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMOS POSTS